Como Desenhar Bem Melhor

Quer saber como desenhar bem melhor? Treine bastante! Certamente você já ouviu isso antes. E isso não é mentira. Mas você carrega consigo um caderno de rabiscos? Se não faz isso, esse post é para você! Adote um caderno de rabiscos (um sketchbook).

Como desenhar bem melhor: tenha o seu caderno de rabiscos

Como desenhar bem melhor: tenha o seu caderno de rabiscos

 

Se você fizer uma pesquisa no google sobre sketchbook vai encontrar cadernos de todos os tipos e com todo tipo de conteúdo. Escritos, rabiscos, desenhos, pinturas, fotografias, recortes…

Como Desenhar Bem Melhor Usando um Sketchbook

Um sketchbook serve para você testar as suas ideias de maneira rápida, anotar pensamentos tanto em palavras como em desenhos, guardar informações que você acha importante, copiar formas da natureza ou do seus dia-a-dia que achou interessante.

Ao ver os sketchbook de pessoas que desenham a mais tempo, você pode pensar em usar ele para fazer belos desenhos, mas essa não é a ideia de sketchbook que eu quero passar aqui. O caderno de rabiscos é pra ser rabiscado mesmo. É para você tentar coisas novas e errar bastante. Enquanto você rabisca, anota e muitas vezes erra, você treina! Com o tempo e a prática você vai desenhar bem melhor do que desenha hoje. E o mais legal de usar um caderno é que você pode acompanhar a sua melhoria a cada página, a cada caderno.

Leonardo Da Vinci Também Tinha Um

Leonardo Da Vinci Também Tinha Um

Que tipo de caderno é mais indicado para sketchbook?

Na minha humilde opinião é aquele que você já tem ou possa adquirir sem comprometer seu orçamento. De preferência um mais barato mesmo. Digo isso porque você pode querer um de melhor qualidade e depois ficar com medo de errar nele. Já aconteceu isso comigo e com outras pessoas que conheço. O importante é registrar o que você acha interessante e ao mesmo tempo treinar. Ao longo do tempo você pode ir variando os tipos de caderno, os tamanhos, tipos de folhas e os materiais que vão além do lápis e da caneta.

Se você estiver curioso sobre os tipos de cadernos pode pesquisar pelas marcas Moleskine, Canson, Livraria Cícero e muitos outros.

Então é isso! Espero que você adote um sketchbook o mais rápido possível e rabisque nele bastante por todo lugar que passar.

Compartilhe esse post com um amigo que gosta de desenhar também e comente aí o que você acha de ter um sketchbook!

Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *